Criar um Site Grátis Fantástico


Total de visitas: 109
Seleção
Seleção

Torcedores enfrentam longa espera
e reclamam da retirada de ingressos

Com mais de uma hora nas filas para buscar entradas para a Copa das Confederações, consumidores culpam falta de informação e burocracia

 
Ingressos Copa das Confederações (Foto: Thiago Lima)Torcedor Sérgio Rosenhek exibe ingresso retirado
(Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com)

Se há dois dias a preocupação era pela baixa procura na retirada dos ingressos, a tarde desta quinta-feira foi de filas e reclamações dos torcedores que tentaram buscar as entradas para a Copa das Confederações nas bilheterias do Rio de Janeiro. Com mais de uma hora de espera em alguns pontos, a falta de informação foi o maior problema apontado pelos consumidores para pegarem os tíquetes comprados com antecedência pela internet.

Na Av. Presidente Vargas, no Centro, as filas eram longas e sobraram reclamações, já que somente quem havia agendado um horário para buscar ingressos estava sendo atendido. Um dos funcionários que ajudava na organização afirmou que precisou encaminhar mais de 20 torcedores para outros postos de atendimento - na Barra da Tijuca e no aeroporto do Galeão - para que pudessem buscar as entradas.

- Eu vi na internet que estava podendo retirar no Centro e vim, mas não sabia que era só agendado. Faltou informar isso - ponderou o canadense Juan Trejos, de 21 anos, que está viajando com dois amigos ingleses e um norueguês. Eles desistiram de retirar os ingressos nesta quinta-feira e vão tentar na sexta-feira, em um dos outros postos de atendimento.

Sérgio Rosenhek, de 36 anos, gerente de esportes do Sesc Rio, ficou cerca de uma hora e vinte minutos na fila para retirar os ingressos também no Centro. Apesar de ter agendado horário, a longa espera gerou irritação por parte do torcedor.

- Está desorganizado e demorando muito. Pelo preço que a gente paga, os ingressos deveriam ser entregues em casa. Ano passado fui na Eurocopa e recebi as entradas na minha casa, aqui no Rio. Estou com ingressos comprados desde janeiro. Então, não foi por falta de tempo - reclamou.